A Casa do Jovem Empreendedor é uma escola para aqueles que desejam construir ou ampliar seu próprio negócio. A primeira nesse segmento no estado do Rio Grande do Norte.
A Casa irá oferecer cursos, capacitações, incubadora de empresas e assessoria, tendo o Sebrae como parceiro, além da AGN e universidades.
Faça uma visita e conheça a Casa do Jovem Empreendedor, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 15h às 17h.
Os três dias consecutivos de ataques criminosos em diversas cidades do Rio Grande do Norte levaram parte dos líderes parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado a defender a convocação das Forças Armadas para atuar na segurança pública potiguar. O assunto dominou o horário das lideranças na sessão plenária da Casa nesta quinta-feira (16). Nesta semana, cerca de 200 homens da Força Nacional já chegaram ao RN para reforçar o combate ao crime organizado.
Primeiro a se pronunciar, o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) questionou ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o que falta para o envio de mais homens para o Estado. “Vão esperar o RN derreter em fogo?”, perguntou. “Intervenção já. Tem que usar o Exército, mandar todas as forças, militares. Não podemos esperar. Está na hora de tomar atitudes e proteger a população de bem no RN”, completou o parlamentar.
O deputado revelou ainda que o comércio esteve fechado em Natal e que reservas para a Semana Santa na rede hoteleira do Estado já estavam sendo canceladas diante da crise na segurança. “A cadeia produtiva mais importante do Estado, o Turismo, a mais prejudicada na pandemia, que deixou o setor arquejando, e agora na hora da reabilitação, de voltar a crescer, de salvar empresas, o Turismo sofre outro ataque, outra derrota”, disse.
O líder do governo, deputado Francisco do PT, em aparte, informou aos demais integrantes da Casa que o Executivo confirmou a ampliação das forças de segurança, com envio de efetivo policial e de recursos por parte da União. Além disso, saiu em defesa da outra pauta levantada por Luiz Eduardo, de buscar a recomposição da frota dos municípios afetados. “Em muitos municípios essa frota não está nem assegurada e cidades vão precisar do apoio do governo federal”, acrescentou.
Em seguida, foi a vez do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) defender a presença das Forças Armadas no RN. “As Forças armadas têm que ir para rua. Exército tem que ir para rua”, reivindicou o tucano.
Gustavo ainda relembrou que, além da segurança, o Estado acumula problemas na educação – com greve dos professores e debate sobre o pagamento do piso salarial da categoria -, na saúde – com pessoas esperando cirurgias em filas nos hospitais -, na recente investigação na Controladoria Geral do Estado, e com o turismo, “jogado ao chão com reservas de hotéis para Semana Santa canceladas”.
O último a debater o tema no horário das lideranças foi o deputado José Dias (PSDB), que comparou a situação no RN com a guerra na Ucrânia. “A sensação que temos é de um país em guerra. Isso é grave. E me impressiona propostas descabidas”, disse o parlamentar. O parlamentar criticou a ideia de direcionar emendas parlamentares para o pagamento de diárias atrasadas dos policiais militares. Segundo José Dias, estes recursos são em sua maioria destinados a saúde pública, que está em “uma situação ainda pior” que a segurança.
Na madrugada de hoje, criminosos realizaram novos ataques em seis municípios do Rio Grande do Norte. Em João Câmara, um ônibus particular foi incendiado. Já em Natal, a sede da companhia de coleta de lixo foi incendiada. Em Mossoró, dois ônibus foram apedrejados e atacados. Os ataques também ocorreram em São Paulo do Potegi, Macau e Caicó.
Até o momento, 59 suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento com os atentados, incluindo um adolescente, oito foragidos da Justiça recapturados, uma pessoa com tornozeleira eletrônica com arma de fogo e outra com tornozeleira e galão de gasolina.
Ontem, o governo Lula autorizou o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado potiguar. A operação, que deve durar 30 dias, tem como objetivo auxiliar na coordenação das atividades dos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.
Além disso, foram apreendidos 15 armas de fogo, 4 simulacros de arma de fogo, 46 artefatos explosivos, 10 galões de gasolina, 5 motos e 2 carros. Também foram encontrados dinheiro e drogas, cujas quantidades não foram divulgadas pela polícia, além de munições.
A inauguração da Casa do Jovem Empreendedor em Passa e Fica, ocorrido terça-feira (14), marcou a realização de um sonho para muitos jovens da região que desejam iniciar ou desenvolver seus próprios negócios. A escola é resultado do trabalho árduo do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, @victorogadelha, juntamente com os colaboradores da pasta.
A Casa do Jovem Empreendedor conta com o apoio do Sebrae/RN e abriga a Sala do Empreendedor, que oferece suporte para os empreendedores locais. Além disso, a escola oferecerá cursos, capacitações e possibilidades de incubação de empresas, fornecendo novas perspectivas de desenvolvimento para a economia local.
Com essa iniciativa, a região de Passa e Fica abre portas para a criação e o crescimento de novos negócios, promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da região. A Casa do Jovem Empreendedor é um terreno fértil para plantar sementes e colher bons frutos, possibilitando a realização de sonhos e a concretização de ideias empreendedoras.