Imagem-do-WhatsApp-de-2023-07-19-as-10.22.12

Presidente da Câmara de Goianinha, Alexandre Verás se reúne com o vice-governador do estado, Walter Alves

Na última terça-feira, 18 de julho, ocorreu um encontro de grande importância para a cidade de Goianinha. O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Verás, esteve em reunião com o vice-governador do estado, Walter Alves. Durante o encontro, além de discutirem projetos para a busca de recursos e melhorias para a cidade, também abordaram assuntos relacionados ao futuro político da região e o direcionamento das eleições para o pleito de 2024.

Esteve em pauta a busca por recursos para investimentos em áreas fundamentais para o bem-estar dos cidadãos. Ambos os líderes discutiram a importância de promover parcerias estratégicas para viabilizar projetos que beneficiem toda a população de Goianinha, visando impulsionar o crescimento econômico e a qualidade de vida no município.

Além disso, a conversa também abriu espaço para reflexões sobre o cenário político futuro da região. Os dois líderes compartilharam suas visões sobre os desafios e oportunidades que a cidade enfrentará nas eleições de 2024, e como uma governança coesa e comprometida pode contribuir para o avanço contínuo de Goianinha.

Imagem-do-WhatsApp-de-2023-07-19-as-10.19.17

Em parceria com o SENAC, prefeitura municipal de Lagoa de Pedras/RN anuncia o programa “Conectando Mulheres”

A Prefeitura do município de Lagoa de Pedras/RN, em parceria com o SENAC, anunciou o programa “Conectando Mulheres”, um conjunto de treinamentos inovador e dedicado ao publico feminino através do empreendedorismo. O programa abrangerá temas essenciais, desde a identificação de oportunidades de negócios até o desenvolvimento de habilidades de liderança e motivação de equipes, proporcionando abordagens e metodologias exclusivas para impulsionar o sucesso das empreendedoras.

O “Conectando Mulheres” será uma experiência transformadora para todas as participantes, capacitando-as para alcançarem seus objetivos e contribuírem ativamente para o desenvolvimento econômico e social da região.

As inscrições para o programa começarão no dia 23 de agosto, e serão realizadas no CRAS da cidade. É importante destacar que o programa está aberto a todas as mulheres que possuam, no mínimo, o curso do ensino fundamental incompleto. Portanto, a prefeitura convida todas as interessadas a aproveitarem esta rica oportunidade de crescimento profissional e pessoal.

Venha se inspirar e buscar o estímulo que você merece para transformar a sua vida e impulsionar o seu potencial empreendedor. Contamos com a sua participação e entusiasmo para tornar o “Conectando Mulheres” um grande sucesso na comunidade. Assim poderemos construir um futuro mais próspero e igualitário. Não perca essa chance de mudar de vida!

image-2

Assassinato do prefeito de São José do Campestre completa 85 dias sem solução

Após 85 dias, a investigação da morte do prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, ainda não foi concluída, mesmo com registros de ação do criminoso através de câmeras de segurança. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam através da Delegacia Municipal de São José de Campestre sob sigilo.

Borges, que tinha 43 anos, foi morto com três tiros na cabeça, dentro de sua casa, em 18 de abril deste ano. Desde então, nenhuma informação foi divulgada. A morte do prefeito causou comoção em São José do Campestre e em todo o Estado. A possível motivação para a execução também não foi informada pela PC.

Nas imagens é possível ver a chegada do criminoso na residência do gestor. Vestido de preto, anda pela área da casa e chega a mudar uma cadeira de lugar. Nenhum bem da família foi levado, assim como também não houve outras vítimas, mesmo com a presença da mulher e filha do gestor na casa no momento do crime.

Cerca de 10 dias depois do crime, uma pasta contendo documentos do prefeito foi encontrada em Candelária, Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Civil, apesar da repercussão gerada na época, não foram encontradas evidências ou elementos que ajudassem na investigação entre os documentos.

Fonte: Tribuna do Norte

image-1

Prefeitos fazem mobilização por mudança em projeto de reforma tributária

Prefeitos de capitais, médias e grandes cidades estão em Brasília/DF nesta terça-feira (4), para uma mobilização por uma reforma tributária mais transparente e justa para as cidades. O ato, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), será no Salão Verde da Câmara dos Deputados, a partir das 17h. Entre os confirmados, está Allyson Bezerra, chefe do Executivo de Mossoró.

Ainda entre os prefeitos confirmados, Edvaldo Nogueira (Aracaju/SE – presidente da FNP), Eduardo Paes (Rio de Janeiro/RS – 1º vice-presidente), Ricardo Nunes (São Paulo/SP – 2º vice-presidente) e Fuad Noman (Belo Horizonte/MG – vice-presidente da Região Sudeste) participarão da mobilização.

O que os governantes locais defendem é uma proposta que, segundo eles, não prejudique os municípios. A que tramita atualmente na Câmara é vista como um modelo que retira a autonomia e arrecadação das cidades, uma vez que propõe a incorporação do ISS e ICMS em um único imposto, o IBS.

A FNP disse que apoia um sistema de arrecadação mais simples e justo, mas diz que o modelo da proposta de reforma que tramita na Câmara dos Deputados é injusto. 

“Aumenta impostos para o mais pobres e tira recursos dos municípios prejudicando serviços essenciais, como o de saúde, educação e transporte. Essa proposta desrespeita a Constituição”, afirma a FNP, em vídeo institucional divulgado nas redes sociais. 

Prefeitos confirmados:

1. Edvaldo Nogueira, Aracaju/SE

2. Edmilson Rodrigues, Belém/PA

3. Sebastião Melo, Porto Alegre/RS

4. Eduardo Paes, Rio de Janeiro/RJ

5. Eduardo Braide, São Luís/MA

6. Ricardo Nunes, São Paulo/SP

7. Rafael Greca, Curitiba/PR

8. Fuad Noman, Belo Horizonte/MG

9. Hildon Chaves, Porto Velho/RO

10.Cinthia Ribeiro, Palmas/TO

11.Dr. Furlan, Macapá/AP

12.Tião Bocalom, Rio Branco/AC

13.Topázio Neto, Florianópolis/SC

14.David Almeida, Manaus/AM

15.Cícero Lucena, João Pessoa/PB

16.Bruno Reis, Salvador/BA

17.João Campos, Recife/PE

18.Dario Saadi, Campinas/SP

19.Mario Botion, Limeira/SP

20.Leonardo Pascoal, Esteio/RS

21.Marcos Vinicius, Coronel Fabriciano/MG

22.Caio Cunha, Mogi das Cruzes/SP

23.Guti, Guarulhos/SP

24.Elias Diniz, Pará de Minas/MG

25.Jairo Jorge, Canoas/RS

26.Dr. Daniel, Ananindeua/PA

27.Ulisses Maia, Maringá/PR

28.Paulo Serra, Santo André/SP

29.Colbert Martins, Feira de Santana/BA

30.Alysson Bezerra, Mossoró/RN

31.Luiz Ariano Zaffalon, Gravataí/RS

32.Junior da Femac, Apucarana/PR

image

As 10 maiores cidades do RN em população, segundo Censo 2022

Os primeiros resultados do Censo Demográfico 2022 foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (28). Dentre os dados apresentados, tivemos o número de habitantes por município do Rio Grande do Norte. Entre as dez cidades mais populosas do estado, Natal é a líder no quesito, com 751 mil habitantes, apesar de ter apresentado uma redução de 6,45% no número de moradores em relação a 2010.

No último censo registrado, a capital do RN tinha 803.739 mil moradores. Dessa forma, Natal registrou uma perda de 52.439 habitantes nos últimos doze anos. Por outro lado, muitas cidades da Região Metropolitana de Natal apresentaram crescimento populacional. Especialistas apontam que a razão para essa queda no número de habitantes e consequente crescimento no número de moradores das cidades vizinhas se deve ao antigo Plano Diretor de Natal. Entre as cidades que mais cresceram no estado, o destaque fica com Extremoz. Localizado na Região Metropolitana, o município teve um crescimento de 150% em relação a 2010, saltando de 24.569 habitantes para 61.381. Já em número absoluto, o destaque fica com Parnamirim, que 50.494 novos moradores, indo de 202.456 habitantes para 252.950. As 10 cidades mais populosas do RN: – Natal – 751.932 – Mossoró – 264.181 – Parnamirim – 252.950 – São Gonçalo do Amarante – 115.467 – Macaíba – 81.584 – Ceará-Mirim – 78.486 – Extremoz – 61.381 – Caicó – 61.160 – Açu – 56.482 – São José do Mipibu – 47.279