image-25

Jogadora potiguar é convocada para Copa do Mundo Feminina

A atleta potiguar Antônia Silva estará na Copa do Mundo da Nova Zelândia e Austrália, em julho. Ela foi convocada para o Mundial pela técnica Pia Sundhage, que comanda a Seleção Brasileira. O anúncio doi feito nesta terça-feira (27) e a competição será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Antônia é natural de Riacho de Santana começou no esporte jogando futsal. Ainda quando competia nos Jogos Escolares do Estado acabou recebendo uma bolsa para estudar em Natal. “Só que eu era do interior e meu pai falou que nós daríamos um jeito e fomos morar em Natal. Aí, junto comigo ainda levamos duas amigas minhas que também ganharam bolsa só que, infelizmente, elas não conseguiram seguir na carreira”, relembrou a atleta em entrevista à Tribuna do Norte antes da Copa América. Ela disse que também teve a ajuda da mãe, que residia em São Paulo, para onde ela foi depois que deixou Natal.

A jogadora potiguar que atua pelo Levante da Espanha pode ser a segunda atleta potiguar a disputar um Mundial defendendo a equipe nacional, quem abriu as portas para mostrar a qualidade das atletas potiguares foi Suzana, ainda na década de noventa. 

Debinha e Marta

Fora na Finalíssima contra a Inglaterra por problemas clínicos, Debinha volta para ser a centroavante titular de Pia Sundhage e a esperança de gols na Copa do Mundo – tem 57 gols na seleção, atrás apenas de Cristiane, com 83, e Marta, com 119. Já a experiente Marta, de 37 anos e que também foi cortada por dores na coxa contras as inglesas, deve compor o grupo apesar dos 17 gols em 19 jogos pela competição. A camisa 10 é quem mais anotou com a camisa verde e amarela na história e servirá para orientar o grupo recheado de jovens.

A treinadora, porém, perdeu algumas peças importantes por lesão. A goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, sofreram lesões graves e serão desfalques. Angelina, há 11 meses se recuperando de ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral, tinha esperança de disputar sua última Copa, mas ficou apenas na lista extra, ao lado de Tainara e Aline Gomes.

As jogadoras se apresentam em Brasília neste sábado. Antes de embarcar para a estreia na Copa do Mundo, o Brasil ainda fará mais um amistoso em solo nacional. Domingo, às 10h30, a seleção recebe o Chile no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 3, às 5 da manhã, ocorre o embarque para Brisbane, na Austrália, onde será a base da seleção, com preparação até dia 18 buscando aclimatação e adaptação ao fuso horário. A comissão terá psicóloga, dois médicos, fisioterapeuta, massagista e ginecologista.

Fonte: Tribuna do Norte

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *