Há oito dias, um crime chocou a cidade de São José do Campestre: o assassinato do prefeito Joseilson Borges da Costa, também conhecido como Neném Borges, de 44 anos. Segundo informações, Neném teve sua casa invadida e foi morto a tiros na madrugada do dia 19 de abril. Familiares e amigos do prefeito se reuniram em frente à sua residência na manhã desta quinta-feira (27) para pedir agilidade nas investigações e justiça.
Os pais de Neném, Iraci Borges e José Borges, estavam presentes na manifestação, vestidos de preto e em prantos. Dezenas de pessoas seguravam cartazes com frases como “São José do Campestre pede Justiça”, “Justiça pelo Prefeito”, “A impunidade não pode vencer”, “Queremos justiça” e “Quanto vale uma vida? Justiça por Neném Borges”.
A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e imagens de câmeras de segurança foram obtidas, mostrando o momento em que um homem entra sozinho na casa do prefeito e o assassina na frente de sua filha. Na saída, o suspeito atira para o teto, como se comemorasse, fica parado ao lado da casa e depois foge.
É uma situação extremamente triste e revoltante. Esperamos que as autoridades possam trabalhar com diligência para identificar e punir o responsável por esse ato brutal e trazer justiça para a família e a comunidade de São José do Campestre.